Olá e bem vindos ao mundo de Mysaki.

  Em clima de Tim Burton trago uma recomendação minha, em referência ao próprio, no mundo dos mangás e animes.




  Ano passado a editora Abril trouxe muitos mangás baseados em filmes e animações, principalmente (se não todos) da Disney como Big Hero 6, Wall-e, Lillo & Stich, Monstros S.A. ... Esses mangás foram lançados durante o ano inteiro, claro que não tudo junto, e entre eles estavam dois dos filmes de Tim Burton, o primeiro foi o relançamento de O Estranho Mundo de Jack, e o segundo Alice nos País das Maravilhas.

  Nem preciso falar o quanto eu fiquei babando nos mangás né? eu nunca tinha comprado mangá, e em 2015 meu namorado me viciou (e muito) nesse maravilhoso e vicioso hobby. Ele acabou me dando quase todos os lançamentos que a Abril fez da Disney, e quando fui pra São Paulo na metade do ano lançou o Alice, que comprei os dois volumes no mesmo dia em que eu vi na banca. Em Curitiba é meio difícil ver em abundância mangás diferentes assim, mas em São Paulo é muito fácil de achar, então acabei me deixando levar e comprei um monte, até porque teve o Anime Friends.


Então voltando para o assunto principal trago pra vocês minha recomendação:


  O lado bom é que os mangás que a Abril lançou eram todos volumes únicos com duas exceções: Big Hero 6 e Alice, e mesmo assim esses dois títulos tinham apenas dois volumes cada, então não sai tão caro e é tudo bem breve. E esta é a minha primeira impressão ''bem breve''. O mangá, não só o de Alice, é uma versão do filme mais resumida e compacta em versão desenho.

  Se você amou o filme ou gosta dos trabalhos de Tim Burton vale muito a pena ter pra coleção. Mas se você quer algo que seja novidade não vale muito, pois a história do mangá é a história do filme adaptado por Tim Burton. Sem mais nem menos.

  Eu não me arrependo de ter comprado, mesmo assim acho que podiam ter dado uma incrementada ou modificado uma ou outra coisinha, que nem no caso de Big Hero, mas ai acho que eu estaria pedindo demais. Achei que em algumas partes a Alice não tinha cara de Alice, mas acho que essa falha compensou bem nos outros personagens. Cada volume custa 13 reais (pelo menos foi quanto eu paguei e é o que está na capa), e as ilustrações são feitas por Jun Abe, que merece os parabéns porque ficou realmente uma adaptação do grande Tim Burton, tanto o Alice quanto o Estranho Mundo de Jack.

  E para finalizar deixo aqui o relançamento de ''O Estranho Mundo de Jack'' no ano passado, eu realmente amei esse mangá, ficou INCRÍVEL e na minha opinião melhor que o Alice tanto pelo lado da arte quanto pelo lado financeiro por ser volume único.



E ai pergunto, qual o filme de Tim Burton que você gostaria de ver uma adaptação em mangá? Eu fico com ''Os fantasmas se divertem'' e ''Edward mãos de tesoura''.

Um beijo e até o próximo post.

Deixe um comentário