Olá e bem vindo ao mundo de Mysaki.
Hoje vou falar um pouco sobre cosplay e contar como foi o meu primeiro cosplay.



''Cosplay é a abreviação de costume play ou ainda de costume que pode traduzir-se por "representação de personagem a caráter", "disfarce" ou "fantasia". O termo refere-se à atividade na qual consiste em fantasiar-se de personagem real (artista) ou ficcional (personagem de animes, mangás, comics ou videojogos), procurando interpretá-lo na medida do possível. Cosplay é a arte de se transformar em um personagem utilizando de maquiagem, interpretação, vestuário e demais técnicas exigidas pelo alter ego do artista ou do personagem que está interpretando.''
Eu conheci o cosplay e o mundo dos animes pela Day, uma amiga que vivia nesse mundo e acabou me puxando pra ele também <3 Eu assistia animes quando era pequena e já tinha visto alguns cosplayers mas nunca tinha entrado tanto nesse mundo, ou descoberto que ele existia.
Meu primeiro Cos(pobre) foi da Vanellope, do filme Detona Ralph, eu particularmente gostei muito de fazer, e customizar toda a roupa, mesmo assim não foi uma experiência magnífica como outras que eu tive. Eu continuei fazendo cosplay e me senti muito realizada em algumas vezes, e ainda estou em busca de fazer um cosplay muito f*** que faça todo mundo ficar de queixo caído.



Até parece de comer essa medalha, foi a parte que eu mais gostei de fazer, além de improvisada como toda a roupa.


A parte incrível de ser cosplayer é se tornar 'famosa' por um momento, as pessoas sabem quem você está representando, e as pessoas gostam do seu personagem, é muito gratificante ver alguém indo em sua direção e pedindo fotos, e falando do seu personagem e elogiando a sua forma de representar ele.

Nenhum cos eu me arrependi de ter feito, mas todos eu queria ter me empenhado mais, ainda não atingi meu objetivo ainda, e acho que na minha cidade é meio complicado de conseguir isso. Curitiba tem aberto muitas portas para cosplayers e realizando muitos eventos, nos quais eu participava sempre e agora eu acabo me decepcionando muito, e isso só diz respeito às pessoas que participam dele. Há pessoas que faltam com respeito e pessoas que vão pra zoar os outros, pessoas que criticam mas nunca levantaram um dedo pra tentar fazer alguma coisa que um cosmaker ou cosplayer faz. Acho que falta um pouco de respeito entre os cosplayers também, tem muitos que gostam de pisar no coleguinha pra subir, acho que isso é o que acaba tirando as pessoas que realmente gostam também.
Em relação a Anime Friends é outro mundo, há pessoas de todos os lugares e cosplays incríveis, além de cosplayers que são super amigáveis e pessoas que valorizam muito essa arte. Talvez seja por causa do preço que barra quem quer apenas zuar. Espero esse ano ir de novo no Anime Friends e fazer o meu super mega blaster f*** cosplay.

Você já fez algum cosplay?

Um beijo e até o próximo post.

2 Comentários

  1. Nossa, queria saber improvisar assim kkkkk gosto muito desse desenho foi um dos melhores que assisti (será que é porque amo jogos??) É um universo muito legal, estive um pouco longe dos animes e etc, to enferrujada XD mas to voltando de novo O/

    Adorei o post e com certeza você vai fazer cos incríveis ^^ Preciso de Anime Friends TwT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Estou planejando fazer um cos esse ano em que eu me dedique totalmente e somente nele *w* Tem que ir no Anime Friends mesmo <3 <3 <3

      Excluir