Olá e bem vindos ao mundo de Mysaki.

Estou em São Paulo, uma cidade que muda meu pensamento a cada vez que eu venho~~ Dessa vez um dos motivos que me trouxe até aqui foi a exposição do gênio Tim Burton, e estou aqui para contar um pouco de como foi para vocês.




E assim começou a exposição do mundo de Tim Burton no dia 4, eu fui no segundo dia de exposição e o único pensamento que eu tive desde o começo até o fim foi 'incrível'.


Eu esperava um pouco menos da exposição, porque já teve outra maior e porque quem foi no primeiro dia disse que faltou algumas coisas, ai depois que eu vi toda a exposição e ouvi gente reclamando entendi que é tudo ponto de vista, ou seja, quem é poser não vai curtir~~ Se você foi, não curtiu e ficou chateado por eu te chamar de poser, então digo que você curte alguma obra dele, mas não curte o ator em si.

A exposição começa com as inspirações do rei do macabro e do stop motion, que apresentadas na exposição se resumem a filmes de terror antigos, em destaque Vincent Prince e obras de Edgar Allan Poe.

Seguindo o trajeto você vê o Stop Motion das caretas do Jack, além de um corredor que marca o começo dos esboços e desenhos críticos dele. Sem dúvidas essa foi a minha parte favorita da exposição, a parte do terror com humor que soa crítica. Eu ainda não tinha visto as obras dele que estampam criticas à sociedade e o modo de viver tão na cara assim, e achei simplesmente magnífico. No fim da parte das terror/humor acaba a exposição do segundo andar, mas se você foi sabe que teve algo a mais no segundo andar não é?

E eu não estou falando do escorregador. SIM!! teve um escorregador que deixou ainda mais a cara do Tim Burton, mas estou falando da mesa de monstros. Antes de descer na escada rolante você continuava vendo as obras críticas em um corredor, e ao olhar pra cima você via uma placa de ''madeira'', nas paredes você via vários tipos de pernas de monstros, e quando se dava conta tinha uma caixa de som reproduzindo barulho de gente comendo. Você estava na obra de Tim burton, você era por um momento o menino de baixo da mesa.


Logo em seguida, ao descer pelo escorregador você já via o menino balão, e logo abaixo mais ilustrações junto com as fotos de polaroid que o Tim fez baseado no Estranho mundo de Jack, assim no primeiro andar já vinham coisas mais pessoais e esculturas. Teve a parte de colegial do Tim Burton, quando ele começou a fazer seus esboços e seus primeiros curtas em stop motion, e depois da parte pessoal vem a parte onde mostra os trabalhos não publicados (outra coisa que eu amei) e os filmes da carreira dele com várias esculturas de personagens dos filmes.


Achei genial a parte dos guardanapos e o vídeo que você pode ver no final onde aparece ele trabalhando nas obras dele, acho que isso é o que mais mostra o quanto é pessoal, tirando o fato de muita coisa estar á lápis. E é por isso que eu achei uma p*** falta de respeito 99% dos fãs e das pessoas que entraram fotografar a exposição que foi pedida pelo próprio Tim pra não ser fotografada. Achei falta de respeito com ele tanto por parte dos fãs como a do museu, onde o homem que deu alguns avisos disse ''O Tim Burton pediu pra não fotografar, ou seja, não seja pego'', sério, o cara além de desrespeitar o ator quer ser engraçado, o que pra mim não foi.


Então deixo ai o meu ver, a exposição foi incrível, o Tim Burton é incrível, as suas críticas são maravilhosas, e mesmo com os problemas do MIS o próprio amou o jeito que ficou a exposição dele, disse que foi a primeira vez que teve um escorregador e que vai levar isso pras futuras. Ele está amando o Brasil, pegando inspirações para projetos e li por ai que ele se sente mais em casa aqui do que na própria cidade.



No primeiro dia que eu fui de exposição fui com a Bru, e trouxe essas coisinhas:

E como não deu pra segurar fui uma segunda vez, que valeu MUITO a pena porque você começa a notar outras coisas e tinha outras coisas também, e foi mais especial ainda porque levei o Rê <3 E ai ele me deu essas coisinhas:
E aqui estão as fotos:







Fiquem ligados que amanhã será postado um vídeo sobre a exposição no canal e terá coisinhas complementares ao post  <3 <3 A intenção era colocar o vídeo do painel do Tim Burton criando vida no vídeo, mas barrou por causa do som que coincidiu com uma partezinha de uma das faixas do Beetlejuice (sacanagem comigo). Portanto deixarei o vídeo por aqui mesmo:


Um beijo e até o próximo post 


Deixe um comentário