Olá e bem vindos ao mundo de Mysaki.

  Para ser sincera eu ia postar um passo a passo da minha Sinon (Sword Art Online) versão Steam Punk, mas eu não sei aonde eu salvei as imagens, e como esta sendo a semana do Tim Burton pra mim, vim trazer pra vocês um pouco de Stop Motion.




  ''Stop motion é uma técnica de animação com recursos da máquina de filmar, de uma máquina fotográfica ou do computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, sendo os mais comuns a madeira e a massa de modelar. No cinema o material utilizado tem de ser mais resistente e maleável visto que os modelos precisam durar meses, pois para cada segundo de filme são necessárias aproximadamente 24 quadros. Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Esses quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento. Nessa fase, podem ser acrescentados efeitos sonoros, como fala ou música.''



  Já fiz diversos stop motion, de diversas formas, e acaba se resumindo em atenção, paciência e dedicação de tempo. O primeiro que eu fiz foi de desenhos a mão, como trabalho no meu ensino médio, depois fiz em massinha em um curso que ganhei, além de ter feito um projeto em desenho manual que seria passado pro photoshop também, e por ultimo a intro do canal, que particularmente foi o mais fácil de fazer (tirando a parte de desenhar em Corel).

  Sabe o Estranho Mundo de Jack? Ele é inteiro em Stop Motion! Alguns filmes de Tim Burton são em Stop Motion, e eu imagino quanto tempo deve ter levado pra fazer um filme inteiro, mesmo que tenha sido em 'massinha' que é mais fácil que em desenhos manuais.

  Vou mostrar pra vocês meus Stop Motion, fico devendo o da Massinha pq n tive acesso ao vídeo final, mas ai vocês tem o Tim Burton pra assistir né?!



  Esse foi meu primeiro Stop Motion, só esse pequeno videozinho de qualidade ruim precisou de 60 desenhos.


  Esse foi o projeto de Stop Motion que seria passado pro Photoshop, ele seria tipo aqueles gifs super rapidinhos sabe? No caso seria um travesseiro arqueiro que sem querer quebrou algo valioso. Achei muito fofinho o resultado, seria legal se eu tivesse passado pro photoshop.



  Esse foi meu ultimo Stop Motion, usei os itens da logo que criei pro Blog e por isso foi muito mais fácil, até porque é tudo digital e consegui fazer meu Corel funcionar. Nele deu 52 imagens.

  E fico por aqui desafiando vocês a testarem algum tipo de Stop Motion algum dia, é um método bem legal de se fazer vídeo e com certeza fica sua característica nele.

Um beijo e até o próximo post.

Deixe um comentário