Olá e bem vindos ao mundo de Mysaki.

Hoje trago pra vocês um dos meus animes preferidos e um dos animes em que eu mais me identifiquei <3.




 Bom, o nome do anime é Tasogare Otome x Amnesia e o diretor é Oonuma Shin, o gênero do anime envolve Fantasia, Romance, Vida Escolar, Comédia, Seinen, Shounen... Teve a exibição em 2012, e possui 12 episódios.



Sinopse: 
 A história se passa no Colégio Privado Seikyou. Uma construção que consiste de múltiplos prédios que se ligam para acomodar ambos, estudantes do fundamental e colegial. Seis anos de constantes renovações e expansões significaram que a maioria das antigas estruturas interiores foram seladas e abandonadas. Salas de aulas se tornaram armazéns, escadarias não sendo mais usadas, corredores como becos escuros. Com a existência de uma construção que parece um labirinto, é natural que rumores sobre o paranormal aparecessem.
Um dia, o estudante do primeiro ano do ensino médio, Niiya Teiichi, se perde neste labirinto e por acaso, chega em um antigo armazém. É lá que ele encontra Kanoe Yuuko, uma garota misteriosa com cabelos longos, lisos e escuros, com uma aparência alta e delicada, que se apresenta como fantasma do velho prédio da escola.
Por alguma razão inexplicável, Niiya é o único capaz de ver esse espírito e ela mesma não tem lembranças do motivo ou data de sua morte, nem nenhum sentimento sobre a própria vida. Curiosos sobre as circunstâncias da morte dela, os dois criam um clube de investigação paranormal e buscam descobrir a verdade sobre isso e muitos outros mistérios sobre o colégio.

 Gosto muito de assistir coisas onde tem investigações, e tem nesse anime, os casos são bem legais e engraçados e você participa bem do anime. No começo ele é mais engraçado, e mais pro final quando eles vão descobrindo sobre a morte da Yuuko é mais triste e tenso, mesmo assim é um anime que te surpreende e que te fascina, pelo menos pra mim.



 Geralmente começo a me identificar com a personagem se ela tiver cabelo preto asidhoasidhaosidh mas ai ao decorrer do anime vou vendo se me identifico mesmo ou não. Algumas vezes até me identifico com outra personagem que não tem nada a ver com a minha aparência, simplesmente pela personalidade ou pelos acontecimentos ao redor da personagem, e é ai que fica mais especial o anime porque eu me vejo nele. Com a Yuuko foi assim, quando ela foi descobrindo os medos dela e ficando meio paranoica eu me identifiquei com a dor dela e com ela, o fato dela se dividir pra não sentir dor me fez entrar no anime. 



 Outro ponto que eu gosto do anime é que o personagem principal não se parece com o principal, todos os personagens envolvidos ganham papéis importantes e assim todos aparecem bem no anime e são bem explorados. O anime tem uma história muito boa, e mesmo sendo aqueles animes 'colegial' onde só conta a vida de um jovem na escola ele tem muito conteúdo. 



 E a trilha sonora desse anime? Meu deus, como eu amo. Todas as músicas harmonizam com o anime e por sinal a música da abertura é a música que eu escolhi pra representar a minha primeira coleção 'The Real Monsters', é uma música que nunca sai do meu celular. Já os traços do anime são bem atuais comparado com muitos outros animes, até porque é de 2012. As cenas, paisagens, e cenários e personagens são bem desenhados, nada poluído e as cores com um contraste bem adequado, tipico de anime mesmo, não aqueles que buscam personagens e cenas mais realistas. 



A minha nota pra ele é 10/10. Pensava até que poderia ter uma segunda temporada, mas o final foi tão marcante que não se pode estragar ele.

 Então fica ai a minha recomendação, espero que assistam e me falem o que acharam.



Um beijo e até o próximo post.

Deixe um comentário