Olá e bem vindos ao mundo de Mysaki.  
Se você não come carne você já deve ter escutado muito essa frase, entre outras não tão agradáveis, e ainda escuta quando vai à algum lugar novo.


No meu caso eu não como carne desde quando eu comecei a comer as coisas, mas sempre me referi a 'carne de churrascaria'. Eu sempre tive as exceções: linguiça, hambúrguer, vina, aqueles empanados de frango congelados, frango desfiado, presunto e carne moída. Basicamente eu nasci excluindo todo tipo de carne que não fosse essas.
Eu cheguei mais ou menos aos 10 anos e minhas exceções diminuíram, parei de comer frango, presunto e carne moída, no caso do presunto eu continuei a comer somente quando eu não sentisse o gosto dele. Cheguei aos 15 e diminuiu novamente, parei de comer linguiça por nojo e por causa da gordura. Aos 17 parei de comer os empanados por descobrir como eram feitos, e agora com 19 cortei o hambúrguer e a vina, além do presunto até quando eu não sinto o gosto.

Pra mim foi tudo muito fácil, porque eu não gostava mesmo, ai juntou com a parte de conhecer do que é e como é feito e peguei nojo de tudo. A única carne que eu sempre curti foi o hambúrguer e mesmo assim não comia em qualquer lugar, agora com muitos lugares veganos consegui largar de vez <3 OBRIGADA LUGARES VEGANOS <3 Começando pelo BK que foi o primeiro vegano que eu comi e até o meu namorado fascinado por carnes curtiu. A vina é um caso a parte, porque eu consigo largar ela só de olhar, o complicado é quando vou em algum lugar e acham que eu ainda consigo comer vina e fazem especialmente para mim, mas agora consigo sair dessa sem entristecer ou preocupar alguém.

Hoje em dia consigo ir tranquilamente pedir um cachorro quente sem vina. O mesmo caso acontece com o presunto, eu o odeio, mas quando você pede um rondeli, um salgado, uma lasanha, a maioria é de queijo com presunto, é raro só de queijo, presunto everywhere que eu tenho que rezar pra não estar no meu queijo ou conseguir tirar facilmente.
Agora em 2016 está sendo muito mais fácil dizer que sou vegetariana mesmo, sem ser criticada. E para aqueles que acham que isso é totalmente desnecessário eu respeito a opinião de vocês e peço que respeitem a minha também. Não comer carne é um estilo de vida, assim como eu não tomar leite e não usar couros de verdade na Double Dragon.
Vivo desde pequena sem carne, porque mesmo nas fases onde eu comia era bem raro eu comer, não é uma fase e sim apenas eu, e se eu vivi por muitos anos sem comer carne e estou bem aqui isso prova que não vai me matar de nenhuma forma.

E a resposta pra quem pergunta o que eu como se eu não como carne, é que a única diferença da minha tabela alimentar para as outras é que a minha não tem o quadradinho de carne, carne não é a única comida do mundo, há massas, legumes, verduras, carboidratos, e uma coisa que se chama Batata.
Todos tem algo que não gostam de comer, o que você não gosta?
Um beijo e até o próximo post.



Deixe um comentário