Olá e bem vindos ao mundo de Mysaki.
Costurar não é nem um pouco fácil de se aprender, mas com as ferramentas certas qualquer um pode conseguir.




Costura pra mim foi que nem tocar violão, desenhar e fazer qualquer coisa que eu faço hoje em dia, eu consegui os instrumentos e lutei pra aprender sozinha.

Primeiramente eu consegui (depois de muito, muito, muito, muito pedir) a máquina da minha vó emprestada, e assim comecei fazendo uns ajustes em algumas roupas, coisa que ficou medonho como qualquer outra coisa que sairia de alguém que não sabe nada.
Minha primeira costura de verdade (comprar tecido, fazer molde, cortar e costurar) foi com o cosplay da Neko de K project, que por sinal ficou curtíssimo demais e eu tive que usar duas meia calça grossa. Mesmo assim por ser a primeira costura estava lindo e maravilhoso <3 Eu cheguei a fazer encomendas para pessoas usando apenas a máquina reta da minha vó e particularmente nem sei como elas não me denunciaram.





Mesmo assim eu fui aprendendo e aprendendo, até que eu consegui uma bolsa pra estudar técnico em moda, e assim eu comecei a fazer as coisas direito. Aprendi que existe muito mais do que uma máquina reta e uma costura à mão, e a medida em que eu ia me empenhando e fazendo as coisas perfeitamente, minha necessidade foi de uma outra máquina que fizesse acabamento.
Por sorte, destino, sei lá que diacho, meu avô quis me dar um presente no meu aniversário de 18 anos, e eu tinha acabado de começar o curso e meu único pedido na vida era uma máquina overlock, sendo assim ele me deu uma overlock pondo cadeia <3 THE BEST AVÓS <3 Com a reta da minha vó linda e maravilhosa mais a overlock que ganhei dos meus outros avós juntou as máquinas básicas para se fazer qualquer coisa, e estou assim até hoje, não vejo necessidade de comprar outra máquina por um tempo.

Hoje comparo minha primeira costura com a minha última e vejo uma evolução incrível, um desenvolvimento maravilhoso e uma dedicação imensa. E agradeço a muitas pessoas por isso, porque costura é uma área em que você nunca anda sozinha.
Você já costurou alguma coisa?
Um beijo e até o próximo post.

2 Comentários

  1. Minha primeira costura foi um desastre kkkkk XD foi a roupa da Hinata meu primeiro cospodre falei dela num vídeo, eu me achei com aquela roupa. Também costurei na reta, hoje tenho a overlock e uma galoneira :3 não costuro mais, ajudo minha mãe a fazer uns concertos e ajustes mas coisa muito rápida.

    Mas ultimamente to com uma vontade de fazer uma saia x.x mas no quero costurar...

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk vdd, eu lembro de você mostrando seu cos depois ''nossa, olha essa costura'' e mesmo você falando mal sempre achei que ficou muito linda u-u talvez naquele momento foi quando me interessei pela costura <3 Acho que deve fazer a saia sim, saia são fáceis :3 se quiser te mando moldes~~

      Excluir