Olá e bem vindos ao mundo de Mysaki.
Mesmo estando em 2016 algumas pessoas ainda acham que namoro à distância é um tabu. Em uma parte concordo e outra não, até porque a maioria dos meus namorados foram de outras cidades. E pra mostrar que pode dar certo sim digo-lhes que estou em São Paulo, na casa do meu namorado, passando um mês inteiro longe de casa e da minha cidade.



Namoro à distância ocorre em dois casos, o primeiro é quando você conhece alguém de outra cidade e o segundo caso é quando uma das pessoas tem que mudar pra outra cidade. Com a minha experiência no assunto posso dizer que pode dar certo e pode dar errado, assim como qualquer outro tipo de namoro. Se for com a pessoa certa o namoro vai dar certo tanto quanto pessoalmente quanto com distância, e se não for pra ser não vai ser em nenhum dos casos.

Mesmo assim reforço os perigos, que as pessoas já sabem e vivem usando pra proibir namoros a distância. Não revele endereços, contas, informações pessoais, e também não confie logo de cara e saia marcando encontros. Se você já namorou virtualmente já deve ter ouvido isso das pessoas, mas você já parou pra pensar que isso serve pra qualquer tipo de namoro?
Acontece que as pessoas tem receio achando que a pessoa do outro lado da tela pode fingir ser outra pessoa sem que você saiba, mas esquecem que qualquer pessoa escolhe o que ela quer e o que ela não quer mostrar pra sociedade, ou seja, mesmo que você namore uma pessoa pessoalmente você pode estar sendo enganada, não é necessariamente um caso de namoro virtual.
E uma prova disso são as separações de pessoas que nunca namoraram virtualmente, mas que depois de casar, ou morar junto, descobriram que a pessoa com que estavam não era a mesma pessoa de antes.
Namoro à distância é um namoro comum, e muitas vezes nem dá pra usar o argumento de que tem a diferença de presença, porque há muitos namoros que as pessoas moram no mesmo bairro mas por devidos motivos não podem se ver à qualquer momento.

Para algumas pessoas é válido e para as outras não, tudo depende da pessoa. Eu já tive namoro à distância que não deu certo e agora estou em outro que está perfeitamente bem, mas isso entra também em saber se a pessoa é certa pra você ou não, além de saber lidar com a espera.
Quem sabe um dia eu faça um post de ''como saber se a pessoa é a certa para você'', isso facilitou muito a vida, pelo menos a minha.

E você, qual a sua relação com o namoro à distância? 

Um beijo e até o próximo post.

Deixe um comentário