Olá e bem vindos ao mundo de Mysaki.

Hoje vou trazer uma coisinha que eu descobri pesquisando e que muita gente na minha área nunca pensou, por sinal é algo que qualquer um que faça ''suas artes'' para vender pode fazer, então chega mais que eu vou te contar como fazer etiqueta em tecido com o mínimo de gasto.






 É bem simples, você vai precisar de papel transfer, impressora jato de tinta, a imagem que quer colocar, ferro e fita de cetim.


O primeiro passo é você ter a logo, então você imprime no papel transfer. Recomendo que faça um teste pra ver o tamanho em uma folha normal, pra não gastar papel transfer, e então depois que tiver perfeito fazer direto. O mais importante nessa parte é não esquecer de espelhar a imagem, porque quando for passar pro tecido vai ficar ao contrário as letras. Eu usei o transfer para tecidos claros e pelo que eu pesquisei é o mais recomendado mesmo, ele tem as linhas vermelhas atrás.


 Então o segundo passo é separar a fita de cetim, cortar o desenho e a fita no tamanho que você quiser. Ao escolher a fita de cetim lembre-se de que tem que ser cores claras, até porque o transfer é pra isso, o processo para cores escuras é todo de outra forma, então se for tentar me manda uma mensagem ai em baixo que eu posso fazer um outro post ou só explicar mesmo.


 E então pra finalizar é só virar a imagem de modo que ela fique em contato com a fita de cetim, como diz nas costuras 'direito com direito', e então passar o ferro em cima pra que saia a image na fita. Eu cortei o dobro do tamanho pra dobrar a fita q ficar com um acabamento melhor, até porque minha intenção é por a numeração no outro lado, ai fica à seu critério.



 Então é isso, foi assim que ficou as minhas etiquetas, desculpem pela qualidade das imagens e logo postarei como elas ficam costuradas. Elas foram só um teste e ficam mais bonitas se você passar o ferro direitinho, o meu ferro é o pior de todos os que eu já manuseei e realmente tenho que trocar ele, mesmo assim deu pra quebrar o galho. Se na hora de passar, você for tirar o papel e você ver que a imagem não saiu totalmente não tire o papel, volte o papel na posição e passe o ferro mais uma vez, só tire quando perceber que a imagem fixou bem.

Um beijo e até o próximo post.




2 Comentários

  1. Nossa que legal, já vi isso mas para fazer estamparia em camisa. Ficou super legal na fita de cetim e com boa qualidade, eu queria bordadas mas era muito caras então optei pela em tnt e resina numa loja do boqueirão... mas ficou muito mais charmoso na fita eu gostei *3* Se um dia voltar para costura vou fazer isso! Adorei My O/

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é legal que eu vi gente colocando até em artesanato de patchwork, tipo carteiras, penais em tricoline.. dá pra usar em muitas coisinhas <3

      Excluir